A Polícia Civil prendeu, neste sábado (4), um integrante de facção criminosa que atua como gerente do tráfico de drogas no município de Porto Esperidião (393 km de Cuiabá). O suspeito também é apontado como mandante da execução do jovem Italo Souza Reis, 20 anos. Ele também foi o responsável por fornecer a arma utilizada na ação. O crime ocorreu em fevereiro deste ano e foi motivado por uma disputa entre grupos criminosos rivais.
A vítima, moradora de Cáceres, teria ido até Porto Esperidião junto com seu pai para prestar serviços de manutenção predial em um órgão público. Na noite do fato, o jovem foi a um bar na praça da cidade e, no retorno para o local onde estava alojado com seu pai, foi surpreendido pelos criminosos e alvejado por vários disparos de arma de fogo. Ele teria sido identificado como suposto integrante de uma facção criminosa rival.
As diligências iniciaram ainda no local do homicídio, resultando na prisão em flagrante dos dois executores da vítima e na apreensão da arma de fogo utilizada no crime.
Em continuidade às investigações, coordenadas pelo delegado de Porto Esperidião, Fabrício Garcia Henriques, a Polícia Civil identificou e pediu a prisão preventiva do mandante do crime, que foi deferida pela Justiça. A prisão do foragido foi realizada neste sábado (04), menos de três meses após o crime.
“Ninguém pode se esconder para sempre. Em algum momento terá que prestar contas à Justiça. O investigado tinha um mandado de prisão pendente, foi monitorado e capturado e, agora, vai pagar pelos seus crimes”, disse o delegado.