Plantão Policial

Polícia prende jovem que matou ex-sogra espancada no interior do estado

O autor de um crime de feminicídio, ocorrido em Cáceres, no mês passado, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (09.03), em Cuiabá. O criminoso foi localizado pelas equipes policiais no bairro Planalto, na Capital.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres instaurou inquérito para apurar o crime e apurou que A.C.G.L., de 19 anos, assassinou a ex-sogra no bairro Rodeio. A vítima, Daniele Rodrigues Deluqui, de 32 anos, foi brutalmente espancada no dia 16 de fevereiro e foi a óbito dois dias depois em razão dos ferimentos.

A delegada Paula Araújo representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Cáceres, e desde a data do crime, ele estava foragido.

“Após intensa investigação, descobrimos que ele estava se escondendo na casa de um familiar, em Cuiabá e conseguimos cumprir o mandado de prisão”, explicou a delegada.

O autor do crime será apresentado nesta sexta-feira (10), em audiência de custódia da Justiça, e depois será encaminhado a uma unidade prisional.

A prisão do feminicida contou com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande e faz parte das ações da Operação Átria, de combate a crimes de violência contra a mulher, em razão de gênero.

A Operação é realizada neste mês pelas polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal, sob coordenação Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 

Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, a Operação também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em