Plantão Policial

Polícia prende homem que matou pai de tenente da Rotam a pauladas na Capital

Policiais do 9º Batalhão da PM prenderam no final da tarde de segunda-feira (6) Jaime da Silva Souza, 43, que estava sendo procurado desde o último final de semana, apontado como autor do homicídio que vitimou Mirton Rossani, 63, pai do tenente da Rotam Rossani, na chácara da família, a pauladas. 

De acordo com as informações apuradas, a prisão aconteceu após várias denúncias de que o foragido estava escondido no Parque Cuiabá. Na segunda, o batalhão voltou a receber uma nova denúncia de que Jaime foi visto no ponto final do bairro, próximo de um bar.

Equipe foi até o local, onde na rua 24, conseguiram encontrar o suspeito. Quando ele flagrou os policiais, tentou se esconder atrás de um freezer. Mas, foi abordado e disse que se chamava “João Nonato da Silva Souza”, mas quando pediram seus documentos, ele acabou confessando que se chamava Jaime da Silva Souza e que estava sendo procurado.

Em seguida, confessou ser o autor do homicídio que vitimou Mirton, no Olho D’Água na última sexta-feira (3). Contou ainda que se preparava para fugir rumo à Nova Mutum, onde ficaria em uma fazenda da região. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Central de Flagrante e depois entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Morto a pauladas

Por volta das 15h30 de sexta-feira (3), a ronda rural do 24º Batalhão da PM foi acionada para atender a ocorrência e quando chegaram no local, encontraram a vítima sentada em uma cadeira, de calça jeans, coturno e sem camisa.

Ele tinha lesões na cabeça. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe confirmou a morte ainda no local, que foi isolado para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Perícia Oficial.

Testemunhas contaram que vítima e suspeito chegaram juntos no local para realizar um serviço na obra. Os dois tiveram um desentendimento o suspeito se apossou de um pedaço de madeira e desferiu os golpes na cabeça de Mirton.

Depois do crime ele fugiu por rumo ignorado. A discussão teria sido motivada por desacordo na forma de pagamento pelo serviço.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em