Um homem de 58 anos foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12), em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), acusado de homicídio. A vítima, identificada como José Otaviano Ferreira Filho, foi morta a facadas e machadadas e ainda teve o pênis decepado pelo suspeito, que confessou o crime.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca local.
O corpo de José Otaviano foi encontrado nesta quarta-feira (10), dentro de uma propriedade às margens da MT–270, na zona rural da cidade. A área foi isolada para os trabalhos de apuração da perícia técnica, que liberou o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a necropsia.
De acordo com os peritos, a vítima tinha diversas perfurações pelo corpo e ainda teve o órgão genital colocado dentro da boca. À delegada Juliana Buzetti, o suspeito contou que o homem ainda estava vivo quando teve o pênis mutilado.
A suspeita é que o crime tenha sido motivado por vingança. José Otaviano teria embriagado o acusado e a esposa dele e depois teria mantido relações sexuais com a mulher, que sofre limitações físicas e mentais decorrentes de um acidente.