Um homem foi alvo de um mandado de prisão preventiva na cidade de Vila Bela Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá-MT), na manhã desta terça-feira (10), acusado de matar um desafeto com golpes de facão na região da nuca. A vítima, identificada como Romário Rocha, 26 anos, quase foi degolada em razão dos golpes sofridos.
O homicídio ocorreu na madrugada de 13 de junho, no município de Apiacás (953 km da Capital).
De acordo com as investigações, o crime foi motivado pelo fato do suspeito tentar furtar a motocicleta de Romário enquanto ele dormia. No momento dos fatos, a vítima acordou e repreendeu o suspeito, sendo morta em seguida morta por ele.
Durante diligências para esclarecer o homicídio, os policiais civis encontraram no local do crime uma sandália, a qual foi reconhecida pela equipe como sendo do suspeito, uma vez que ele estava usando o mesmo calçado de dias antes, durante uma abordagem rotineira.
Nas oitivas de testemunhas que estavam em uma festa regada a bebidas alcoólicas e com aglomeração de pessoas no local conhecido como “Retão”, na linha 2 da cidade, foi confirmado que o jovem estava no local e seria o autor do homicídio.
O investigado fugiu da cidade logo depois de consumar o assassinato.
Diante dos elementos apurados durante as investigações, na conclusão do inquérito policial, o delegado Antenor Junior Pimentel Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.
A prisão do suspeito foi cumprida nesta terça-feira (10), no município pela equipe de investigadores da Delegacia de Vila bela da Santíssima Trindade. Os policiais já realizavam o monitoramento do suspeito por envolvimento em furtos de eletroeletrônicos em uma loja da cidade.
Com informações do mandado de prisão em aberto pelo homicídio em Apiacás, a equipe montou vigilância e efetuou a prisão do suspeito em uma residência. Ele foi conduzido até a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e posteriormente levado para Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda ficando à disposição da Justiça.