Um rapaz de 18 anos foi preso nesta quarta-feira (22), poucas horas depois de cometer um assassinato, no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá–MT). O suspeito confessou o homicídio e relatou que Renan de Souza Santos, 26 anos, foi morto em função de uma dívida de drogas.
O suspeito foi capturado na residência da tia dele, no bairro Jardim Sumaré. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
O crime
O assassinato ocorreu nas primeiras horas de ontem, no bairro Jardim Itapuã. Moradores da região disseram à Polícia Militar que ouviram gritos por socorro, mas, por questão de segurança, ninguém saiu para ver o que estava acontecendo.
Os militares chegaram ao local pouco tempo depois de serem acionados para averiguar a situação e se depararam com o rapaz caído na rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado às pressas para prestar os primeiros socorros ao homem, mas ele já estava sem vida. Conforme os paramédicos, a vítima foi esfaqueada, pelo menos, sete vezes.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Renan estava em posse da faca, mas foi desarmado após uma discussão e acabou sendo esfaqueado até a morte.