Um homem de 29 anos foi preso neste domingo (29), uma semana depois de matar o próprio colega de moradia com um botijão de gás. O crime ocorreu no município de Água Boa (626 km de Cuiabá) e teria sido motivado por um desentendimento entre os envolvidos. Após o assassinato, a vítima foi deixada em uma estrada vicinal afastada da região central da cidade.
O suspeito foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e responderá inquérito por homicídio qualificado.
Segundo a Polícia Civil, o caso se deu na madrugada da última quarta-feira (25), quando os dois amigos estavam ingerindo bebida alcoólica e iniciaram a discussão. Em determinado momento, o suspeito empurrou a vítima e com o colega caído no chão, pegou um botijão de gás e efetuou dois golpes contra a sua cabeça.
Em seguida, o agressor colocou o corpo em uma carretinha e o abandonou em uma área isolada.
As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Água Boa iniciaram após o suspeito procurar a unidade policial para comunicar o desaparecimento da vítima. Durante a apuração, foram constatadas inconsistências nos relatos do suspeito e de outras testemunhas.
Também foram coletadas imagens de câmeras de segurança da rua que constataram que o colega de moradia da vítima estava mentindo.
Diante das evidências, o suspeito foi novamente interrogado pelo delegado Danilo Rodrigues, ocasião em que confessou o crime e indicou o local onde havia ocultado o corpo da vítima. Na residência dos envolvidos, foram coletadas amostras de sangue.