A Polícia Militar de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá-MT) prendeu, na madrugada desta terça-feira (1º), o homem acusado de estuprar e matar Mirian Ferreira Macedo do Nascimento, 65 anos. O crime, que ocorreu no último fim de semana, foi presenciado pelo marido da vítima, de 72 anos, que tem problemas de mobilidade decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC).
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes de segurança receberam uma denúncia de que um suspeito estaria realizando comércio ilícito de drogas. Ao perceber a chegada dos militares, o traficante, que estava com cinco porções de maconha, tentou fugir, mas perdeu o equilíbrio e caiu, sendo imobilizado pelos policiais logo em seguida.
Durante o trajeto até a delegacia, o homem foi reconhecido como principal suspeito de ter invadido a residência do casal de idosos no último domingo (29). Ele confessou o crime e deu detalhes da barbárie. Segundo o criminoso, ele se aproveitou da situação de vulnerabilidade das vítimas para abusar e assassinar a idosa.
O esposo de Mirian reconheceu o acusado pelas tatuagens no corpo. Em checagem no sistema, também foi constatado que o suspeito, de 41 anos, já tinha passagens criminais e que o mesmo estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, o dispositivo estava desligado há dois dias.
O caso segue sendo investigado.