Um homem de 49 anos foi preso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, suspeito de estupro de vulnerável. O acusado, que teria violentado sexualmente duas sobrinhas da própria esposa, de 12 e 13 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, em uma operação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), nesta segunda-feira (24).
De acordo com o delegado da DEDMCI-VG, Cláudio Alvares Sant’Ana, a denúncia foi feita pelos pais de uma das vítimas, que notaram uma mudança no comportamento da menina. Segundo a adolescente, ela e a prima eram molestadas e constantemente ameaçadas pelo abusador há um ano e meio.
O suspeito foi detido pelos familiares das meninas violentadas, que o amarraram com fios elétricos e, em seguida, acionaram a Polícia. Na delegacia, as vítimas deram detalhes dos abusos sofridos. O homem também confessou a versão das adolescentes no interrogatório.
Ainda na unidade policial, a esposa do acusado registrou um boletim de ocorrência contra o marido. Ela contou que foi segurada e obrigada a fazer sexo, sem seu consentimento, na última quinta-feira (20).
A Polícia Civil continua investigando os crimes e tomará as demais providências.