DESTAQUE 3 Plantão Policial

Polícia prende dupla que armou emboscada para matar jovem por dívida de drogas; outros dois estão foragidos

Dois homens foram alvos de mandados de prisão preventiva nesta segunda-feira (3), em Juína (720 km de Cuiabá), acusados de envolvimento no assassinato de Vanderson Ferreira da Costa, 26 anos. A vítima foi encontrada morta em uma estrada na cidade de Castanheira. Tota, como era conhecido, estava com mãos e pés amarrados e apresentava um grande corte na região do pescoço. O crime foi motivado por dívidas de drogas.

As investigações do caso começaram em 29 de dezembro, quando o corpo foi localizado. Após análise de imagens de videomonitoramento e relato de testemunhas, a equipe policial chegou à identificação dos autores do homicídio. A vítima foi morta por supostamente ter pendências com a facção responsável pelo tráfico em Castanheira, liderada por um dos investigados.

Um dos criminosos, responsável em atrair a vítima à cidade onde ocorreu o crime, foi capturado na segunda-feira. O segundo mandado de prisão foi de outro envolvido no crime que já estava detido por tráfico e integração de organização criminosa no Centro de Detenção Provisória de Juína. Outros dois responsáveis pela execução de Vanderson estão foragidos e seguem sendo procurados.

O delegado Ronaldo Binoti Filho explica que, com a conclusão das investigações sobre a execução de Vanderson, a Polícia Civil concluiu o último inquérito sobre crimes de homicídio ocorridos nas cidades de Juína e Castanheira.

“Todos os crimes contra a vida foram devidamente elucidados e cerca de 40 criminosos ligados às execuções estão indiciados e presos”, pontuou o delegado, acrescentando que o trabalho repressivo e ações preventivas colaboraram para reduzir os homicídios na região quando comparados ao ano de 2023. 

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em