Uma mulher e um homem foram flagrados pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (12), no estacionamento de uma academia em Várzea Grande, suspeitos de envolvimento com a distribuição e o comércio de entorpecentes em Cuiabá e Lucas do Rio Verde. A ação, que resultou na prisão de ambos, foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde.
As investigações apontaram que a mulher, de 36 anos, saiu de Lucas do Rio Verde com o objetivo de buscar drogas em Várzea Grande, onde se encontrou com o suspeito, de 22 anos. O entorpecente seria posteriormente transportado para o município de Governador Valadares, em Minas Gerais.
Com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), os policiais passaram a monitorar um veículo Fiat Mobi desde a saída de Lucas do Rio Verde até a chegada da suspeita em Várzea Grande. Durante o acompanhamento, foi possível flagrar o momento em que a mulher se encontrou com o outro investigado no estacionamento da academia para receber a droga.
Na abordagem, os policiais apreenderam cinco tabletes de maconha, três tabletes de pasta base, uma sacola com pasta base em pó, uma bolsa com resquícios da droga, além de um revólver e cinco munições intactas. Também foram recolhidos o veículo utilizado na ação e os celulares dos suspeitos.
Ao perceber que seria abordado, o homem, que estava armado, ainda tentou fugir acelerando o carro contra uma das equipes policiais. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito também responderá por posse ilegal de arma de fogo e munições, ficando os dois à disposição da Justiça.


