Seis suspeitos de assassinar um casal no bairro Nova Várzea Grande foram presos na tarde desta quinta-feira (17). Os corpos das vítimas foram localizados na tarde de quarta-feira (16) com mãos e pés amarrados, além de estar em estado de decomposição em várzea Grande. A prisão dos suspeitos foi realizada em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Veículos Automotores (Derrfva), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Gerência de Operações Especiais (GOE), com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer).
Os criminosos são autores da morte do casal localizado na manhã de quarta-feira (16), em uma casa na Rua Sergipe, no bairro Nova Várzea Grande. No local, os policiais encontraram uma mulher, identificada por Elisabete Macedo Braga de Oliveira, 45 anos, e Manoel Messias dos Santos, 48 anos.
O casal havia sido contratado para reformar o imóvel, com pinturas e manutenção geral, segundo informações repassadas pela proprietária da casa a Polícia Civil.
Os suspeitos levaram a Fiat Strada branca da vítima Elisabete e foi por meio do veículo, que tinha rastreador, que os policiais iniciaram as diligências chegando até o motorista, Davi Marcelo Félix, que trafegava pela região do CPA IV. Ao ser detido, informou aos investigadores que havia pegado emprestado o veículo das mãos de quatro pessoas, que foram localizadas em uma chácara no Distrito de Nossa Senhora da Guia.
Os presos são: Davi Marcelo Félix, Jonathan Wender Peixoto dos Santos, Steven Adams dos Santos Eugênio, Luiz Antônio de Assunção, conhecido por “Fiote”, Marlon Henrique da Silva. O sexto integrante da quadrilha, Jando dos Santos Moraes Junior, foi preso no começo da noite no bairro Jardim Vitória, local também de residencia da maioria dos presos.
Todos serão autuados em flagrante por crime de latrocínio, na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores.
Mandado de Prisão
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Homicídios para cumprimento de um mandado de prisão contra Steven Adams dos Santos Eugênio, que já responde dois inquéritos policiais, sendo um o latrocínio do vigilante, Cícero Félix da Silva, 41, no dia 10 de fevereiro de 2016, em frente ao hall de entrada do Hotel Paiaguás, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Na ocasião, três suspeitos armados abordaram o segurança e sem dar qualquer chance de reação, efetuaram dois disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax e do pescoço da vítima. Os dois comparsas foram presos logo após o crime.
O suspeito Steven também responde por crime de homicídio praticado contra Rogers Tiago Conceição, ocorrido no dia 12 de setembro de 2016, no bairro Santa Helena, em Cuiabá. A vítima foi morta por dois tiros em uma praça do bairro.
(Com assessoria)