Foi presa nesta segunda-feira (13), na Zona Leste da capital, uma quadrilha que praticava o crime conhecido como 'saidinha 'de banco. Há um ano eles faziam, pelo menos, uma vítima por dia, segundo a polícia. No total, oito pessoas foram detidas. A reportagem do SPTV acompanhou a ação da polícia com exclusividade.
A polícia cumpriu os mandados de prisão e de busca logo que amanheceu. Uma casa em Ermelino Matarazzo foi cercada, e um dos procurados tentou fugir pulando os telhados da vizinhança.
Policiais civis e militares cercaram um quarteirão, e o suspeito foi preso no quintal de uma das casas. Numa favela, a polícia entrou em três endereços. Nas casas, os investigadores prenderam mais sete pessoas. Eles apreenderam três motos, quatro carros, um revólver, capacetes e os celulares que os bandidos usavam durante os assaltos.
A investigação acontecia há três meses. Em janeiro, os funcionários de uma agência chamaram a policia quando viram que um rapaz observava os clientes. Depois dele, a polícia identificou toda a quadrilha.
Fonte: G1