Nacional

Polícia prende 6 com mais de 100 celulares roubados na Parada Gay

 
Os aparelhos apreendidos estão no 3º Distrito Policial, Santa Ifigênia, onde serão devolvidos às vítimas. Até esta quarta-feira (7), dez donos foram à delegacia reconhecer e recuperar os objetos levados na festa.Entre os detidos estão cinco homens, sendo um africano da Guiné, e uma mulher. De acordo com os policiais, eles pertencem a dois grupos distintos, que agiam durante o evento. A maioria já tinha passagens pela polícia por crimes de furto e receptação.
 
Os grupos estavam hospedados em três quartos de um hotel na Rua Guaianazes, na região central, onde foram presos em flagrante por policiais do 3º DP.
A polícia também investiga se os seis detidos também já teriam participado de roubos e furtos de celulares em abril, no festival Lollapalooza, no autódromo de Interlagos, Zona Sul, e em 2013, na Virada Cultural.
 
"Há forte indícios de que os 107 celulares apreendidos são produtos de roubo e furto durante a parada gay de domingo", disse o delegado Fabiano Vieira da Silva. 
"São pessoas especializadas", completou. Os detidos não foram encontrados pelo G1 para comentar o assunto. De acordo com os policiais, os presos se reservaram ao direito de só se manifestar em juízo.
 
De acordo com os policiais, como o crime de interceptação prevê penas de reclusão de até quatro anos, foram arbitradas fianças entre R$ 5 mil e R$ 25 mil para que os detidos respondam ao crime em liberdade. No entanto, até a publicação dessa matéria, eles não haviam pago esse valor e continuavam presos.
 
A polícia pede para que vítimas que perderam os celulares por furto ou roubo durante a Parada Gay compareçam ao 3º Distrito Policial para tentar identificar os aparelhos e recuperá-los.
 
A cidade de São Paulo registrou, em média, o roubo e o furto de cerca de 460 celulares por dia nos três primeiros meses deste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) aos quais o G1 teve acesso.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus