Plantão Policial

Polícia prende 4 acusados de atos golpistas no DF; veja nomes

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal, em Mato Grosso, durante 9ª fase da Operação Lesa Pátria, que apura a participações durante os atos golpistas de 8 e janeiro, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes depredando o patrimônio público. Eles acusavam fraude nas eleições de 2022, quando Luta (PT) foi eleito e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) derrotado.

 

Segundo o portal Metrópoles, foram presos em Cuiabá: José Carlos da Silva, conhecido como “Zé do Renascer”, o empresário Luiz Antônio Villar de Sena e o médico veterinário Cézar Guimarães Galli Júnior. Já em Cáceres, o protético Fabrízio Cisneiros Colombo também foi detido.

 

Em Tangará da Serra, a ex-secretária do município, Ana Lúcia Adorno, foi alvo de busca e apreensão. Também houve buscas nos municípios Sinop, Chapada dos Guimarães, além da Capital.  

 

José Carlos da Silva é ex-presidente do bairro Renascer, em Cuiabá. Após participar dos atos golpistas de 8 de janeiro, ele foi destituído do cargo de presidente de bairro. Ele também foi candidato a vereador nos anos de 2016 e 2020.  

 

Já Fabrízio Cisneiros Colombo foi candidato a deputado estadual pelo Democracia Cristã (DC) e obteve apenas 18 votos. Em suas redes sociais, ele aparece em fotos com o deputado federal José Medeiros (PL) e administra uma página nas redes sociais chamada Junta Conservadora de Cáceres.  

 

Operação  

Autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a PF cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, em Mato Grosso, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.  Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.    

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em