Os dois rapazes, um de 20 e o outro de 23 anos de idade, foram capturados mediante mandado de prisão temporária após investigações e acabaram levados para um presídio em Peixoto de Azevedo, a 692 km de distância de Cuiabá.
De acordo com a delegada responsável por apurar a ação na residência da família do governador, Helena Yloise, um dos suspeitos foi achado num matagal tentando se esconder da polícia. Outro foi pego no frigorífico onde trabalha. Após a prisão, ambos confessaram participação no assalto, o qual inclusive teria sido premeditado.
Apesar da premeditação, a dupla afirmou que desconhecia o fato de que a casa a ser invadida seria de familiares do governador. Lá, eles e outros três comparsas, sendo dois menores de idade, dominaram as quatro pessoas presentes (dentre elas, uma criança de dois anos) e ameaçaram-nos apontando armas de fogo. Duas pessoas chegaram a ser mantidas dentro de um banheiro. Um homem foi agredido fisicamente e outro foi mantido amarrado durante a ação.
Segundo a delegada, os bandidos levaram uma pequena quantia em dinheiro, jóias, eletrônicos, perfume e telefones celulares. Logo após a ação, as vítimas chamaram a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. As vítimas também já prestaram depoimento à Polícia Civil, cujo inquérito ainda está em aberto. Agora, a Polícia investiga o paradeiro dos demais três integrantes do bando.
Fonte: Primeira Hora