O estado de saúde do palmeirense era considerado "muito grave" nesta manhã, informou ao G1 a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com a pasta, no domingo (17) Pereira passou por cirurgia neurológica no Hospital Estadual de Franco da Rocha. Até às 10h30 ele encontrava-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a polícia, Pereira foi agredido com pedaços de madeira por um grupo de corintianos. no domingo à tarde, em Franco da Rocha. Naquele dia, o Palmeiras perdeu para o São Paulo no estádio do Pacaembu, na Zona Oeste.Há indícios suficientes par que possa ser feita a prisão desse vereador por tentativa de homicídio, rixa qualificada e lesão corporal, afirmou a delegada Rafaela Acedo à TV Globo no domingo.
Torcedor do Corinthians, Raimundo Faustino, vereador em Franciso Morato, já foi flagrado agredindo um policial durante partida entre seu time de coração e Vasco no Estádio Mané Garrincha, em 2013. Testemunhas disseram aos policiais ter visto o vereador participando da agressão ao palmeirense neste domingo perto da Estação Franco da Rocha.
Nesta manhã, o G1 tentou contato com o vereador na Câmara para comentar o assunto, mas ainda não havia localizado o legislador até a publicação desta reportagem. Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel, afirmou que se Faustino estava ano local, ele terá de "explicar o que ele estava fazendo lá para que não paire dúvidas nenhuma sobre a situação dele nesse inquérito policial".
Outro corintiano suspeito de agredir Gilberto Pereira no domingo, Leonardo Gomes dos Santos, de 28 anos, foi preso. A equipe de reportagem também não conseguiu localizá-lo.Os dois corintianos suspeitos de envolvimento na agressão ao palmeirense serão indiciados por rixa, lesão corporal e tentativa de homicídio.
G1