As armas dos policiais foram apreendidas e encaminhadas para a perícia, que deve ficar pronta em um prazo de 15 a 30 dias.
Segundo a PM, os três policiais entraram em confronto com bandidos na localidade conhecida como Santinho. Além de Maria Eduarda Sardinha, o tio dela sofreu um ferimento no braço, e um garoto de sete anos também foi atingido, sem gravidade.
Socorrida por familiares, apenas a menina não sobreviveu aos ferimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Maria Eduarda já chegou morta na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Rocha Miranda.Cerca de 200 moradores fecharam parcialmente a avenida Pastor Martin Luther King em protesto contra a morte da menina. Eles usaram barricadas de pneus, aos quais atearam fogo, e incendiaram um ônibus. Os manifestantes foram dispersados pela polícia com gás lacrimogêneo.
Segundo a PM, policiais do 41º Batalhão (Irajá) estão ocupando a favela desde o dia 14 de dezembro para dar fim aos enfrentamentos entre facções criminosas rivais que disputam o controle da venda de drogas em Para-Pedro. Desde então, foram registradas quatro mortes de supostos narcotraficantes e 12 detenções.
Fonte: UOL