Plantão Policial

Polícia Militar reintegra soldado preso por forjar confrontos

Preso na Operação Simulacrum, o soldado Jefferson Alves do Carmo foi reintegrado à Polícia Militar após ordem judicial que anulou ato administrativo determinando o retorno do policial à corporação nesta segunda-feira (19).

 

Deflagrada em março deste ano, a Operação Simulacrum cumpriu 81 mandados de prisão contra policiais suspeitos de orquestrarem falsos confrontos com o intuito de assassinar criminosos.

 

Na época do fato, foi divulgada a lista dos presos, que incluía nomes de soldados com diversas patentes dentro da corporação, variando de cabos a tenentes e capitães. Na relação, Jefferson compunha o rol de presos por ordem judicial.

 

Após a prisão, ato administrativo retirou o nome do soldado das fileiras da corporação. Contudo, após ingressar com ação judicial, o agente foi reintegrado por meio de um pedido de antecipação de tutela.

 

Novo ato administrativo foi então proferido pela Polícia Militar, que reintegrou o soldado à instituição por força da ordem judicial, com período contado desde o último dia 31.

 

Operação

Operação Simulacrum foi deflagrada no dia 31 de março pela Polícia Civil e o Ministério Público de Mato Grosso com a finalidade de apurar homicídios cometidos por policiais sob o pressuposto de supostos conflitos.

 

De acordo com a investigação que desencadeou a operação, um colaborador ligado aos policiais chamava pessoas para cometerem crimes. Contudo, as ações eram emboscadas para que os suspeitos fossem executados ao tentarem realizar os roubos e furtos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em