A Polícia Militar prendeu um homem de 60 anos e uma mulher de 46 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (17), na zona rural do município de Cláudia. Com os suspeitos, foram apreendidas seis espingardas e uma pistola, além de munições para o armamento.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 1º Pelotão de PM recebeu denúncia anônima sobre uma propriedade rural onde possivelmente havia diversas armas de fogo escondidas. Ainda de acordo com a denúncia, as armas seriam pertencentes a uma organização criminosa.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado e encontraram uma mulher, que apresentou muito nervosismo. A suspeita foi questionada sobre a denúncia e apresentou contradições em sua resposta, porém afirmou que guardava armas dentro de sua casa para outra pessoa, autorizando a equipe policial a adentrar no imóvel.
Em buscas pela residência, foram localizadas quatro espingardas de diversos calibres e uma pistola de calibre .380. Ao ser indagada novamente sobre a localização de outras armas, a suspeita indicou o endereço de um homem, em uma propriedade rural vizinha, informando que ele também esconderia algumas espingardas.
A PM se encaminhou até a residência do segundo suspeito, que não resistiu a abordagem e apresentou uma área externa na sua casa onde estavam armazenadas duas espingardas e algumas munições do referido armamento.
Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia mais próxima, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.