A PM do 7° Batalhão da Polícia Militar do 2° Comando Regional desarticulou uma quadrilha e frustra furto a uma agência bancária do Sicredi, na madrugada deste último domingo (6) no município de Acorizal, a 68 quilômetros de Cuiabá. Foram presos em flagrante quatro pessoas e apreendido um menor de idade.
O fato aconteceu no decorrer do trabalho de abordagem realizado pela guarnição da PM, durante a checagem do veículo GM Corsa, cor preta, que estava parado próximo a Cooperativa Sicredi, o dono do veículo estava aparentemente nervoso e agitado. A equipe realizou a checagem das informações do motorista e foi verificado que o mesmo possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo em 2021 no município de Nobres MT.
Durante entrevista, o homem confessou que estava no apoio aguardando outros homens que estavam na Agência Bancária do Sicredi para furtar o local.
Diante das informações, com apoio do Núcleo da Polícia Militar (NPM) de Jangada e outras guarnições, foi realizado o cerco policial, sendo visualizado três homens serrando o cadeado do portão da agência, que ao avistarem a PM tentaram fugir do local, porém não obtiveram sucesso na fuga.
No momento, a equipe conseguiu prender dois rapazes que estavam tentando invadir a parte interna da agência, e logo em seguida foi avistado o outro suspeito que faz uso da tornozeleira eletrônica, tentando fugir para os fundos da sua residência e pulando o muro, a qual fica localizada em frente a agência cooperativa. Um dos suspeitos relatou que teria mais outro participante no furto e que o restante das ferramentas para praticar o furto estariam com ele em uma propriedade rural na entrada de Acorizal.
Com as informações, a equipe foi até a propriedade informada e localizaram e prenderam o quinto participante da ação. No local foram localizadas mais ferramentas: lixadeira, furadeira, marreta, extensão elétrica dentre outros e duas armas de fogo tipo espingarda, sendo um calibre 22 e outra calibre 36 e várias munições.
Diante de toda ação criminosa, os cincos suspeitos foram detidos e encaminhados a delegacia da Polícia Judiciária Civil junto com as duas armas de fogo e as ferramentas que seriam utilizadas no furto à agência Sicredi.