Plantão Policial

Polícia Militar frustra furto em agência bancária em Acorizal e prende assaltantes

A PM do 7° Batalhão da Polícia Militar do 2° Comando Regional desarticulou uma quadrilha e frustra furto a uma agência bancária do Sicredi, na madrugada deste último domingo (6) no município de Acorizal, a 68 quilômetros de Cuiabá. Foram presos em flagrante quatro pessoas e apreendido um menor de idade.

O fato aconteceu no decorrer do trabalho de abordagem realizado pela guarnição da PM, durante a checagem do veículo GM Corsa, cor preta, que estava parado próximo a Cooperativa Sicredi, o dono do veículo estava aparentemente nervoso e agitado. A equipe realizou a checagem das informações do motorista e foi verificado que o mesmo possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo em 2021 no município de Nobres MT. 

Durante entrevista, o homem confessou que estava no apoio aguardando outros homens que estavam na Agência Bancária do Sicredi para furtar o local. 

Diante das informações, com apoio do Núcleo da Polícia Militar (NPM) de Jangada e outras guarnições, foi realizado o cerco policial, sendo visualizado três homens serrando o cadeado do portão da agência, que ao avistarem a PM tentaram fugir do local, porém não obtiveram sucesso na fuga.

No momento, a equipe conseguiu prender dois rapazes que estavam tentando invadir a parte interna da agência, e logo em seguida foi avistado o outro suspeito que faz uso da tornozeleira eletrônica, tentando fugir para os fundos da sua residência e pulando o muro, a qual fica localizada em frente a agência cooperativa. Um dos suspeitos relatou que teria mais outro participante no furto e que o restante das ferramentas para praticar o furto estariam com ele em uma propriedade rural na entrada de Acorizal.

Com as informações, a equipe foi até a propriedade informada e localizaram e prenderam o quinto participante da ação. No local foram localizadas mais ferramentas: lixadeira, furadeira, marreta, extensão elétrica dentre outros e duas armas de fogo tipo espingarda, sendo um calibre 22 e outra calibre 36 e várias munições. 

Diante de toda ação criminosa, os cincos suspeitos foram detidos e encaminhados a delegacia da Polícia Judiciária Civil junto com as duas armas de fogo e as ferramentas que seriam utilizadas no furto à agência Sicredi. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em