A Polícia Militar encontrou, com a ajuda de cães farejadores, explosivos numa casa supostamente abandonada, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá. A polícia chegou ao local após denúncia anônima sobre tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, a denúncia citou “grande movimentação de pessoas” na casa e suspeita de que houvesse droga enterrada pelo local. Os explosivos foram encontrados durante a varredura pelas drogas.
Ainda conforme a polícia, o material encontrado é um cordel detonante de cerca de cinco milímetros e cinco espoletas. Uma equipe especialista do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionada para fazer reconhecimento do material, que foi recolhido para análise.
Também foram encontradas várias por ações análogas a drogas: 42 de maconha, 3 de cocaína, 2 de ácido bórico, e um frasco com conteúdo semelhante ao éter. Não há informação se local está ligado à alguma facção criminosa.