A ação da PM começou 7h da manhã e já foram apreendido um tablete com aproximadamente 100 gramas de substância análoga a maconha, uma motocicleta adulterada, recuperado um GPS com carregador, furtado de um veículo, até o momento 03 boletins registrados e 04 conduzidos.
Esteve reunidos cerca de 80 policiais militares. Todos Soldados, Cabos, Sargentos e oficiais da PM escalados, estarão espalhados por toda região da Cia Aurora realizando arrastões e barreiras nas principais avenidas e região periférica . Onde as barreiras realizadas serão móveis ficando cerca de 1h em cada local, com isso, no intuito de cobrir toda área e cercar toda região.
Irão dar apoio durante toda operação o Centro Operações da Polícia Militar (Copom), Agência Regional de Inteligência, Grupo CAR e Força Tática do 4º Comando Regional da PM .
Segundo o Comandante do 5º Batalhão – major PM Sandro Barbosa, a operação visa combater roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriagues, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outras ameaças à vida ou ao patrimônio da comunidade.
O comandante do 4º Comando Regional, coronel PM Walter Silveira dos Santos, explicou que este trabalho de caráter mais presencial da Segurança Pública, tem por objetivo garantir a segurança e a proximidade junto ao cidadão para que ele se sinta seguro. Antes “fazíamos o trabalho de reação e agora também vamos fazer o trabalho de presença policial”, afirmou.
A operação continua durante toda semana, encerrando somente no sábado (19).
Com Asessoria