Policiais militares do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) realizaram, nesta quarta-feira (22.11), a prisão de dois homens suspeitos de roubo à mão armada e cárcere privado, no Centro de Cuiabá. A ação resultou na recuperação de um veículo Voyage, uma Saveiro e outros pertences das vítimas, além da apreensão de uma arma de fogo calibre 38 e seis munições.
A ação teve início por volta das 8h, quando a equipe foi alertada sobre uma movimentação suspeita em frente a uma residência na Rua Monsenhor Trebaure. As vítimas, surpreendidas pelos suspeitos armados, foram amarradas dentro da residência. Durante o tempo em que estiveram sob ameaça, os criminosos afirmaram conhecer a presença de joias na residência e realizaram uma transferência bancária de R$ 2,8 mil da conta de uma das vítimas. Após a saída dos assaltantes, a família conseguiu se libertar e acionar a polícia.
Em rondas pela região, as equipes da Rotam identificaram um homem transitando na Avenida Mato Grosso no veículo Voyage, que foi levado durante o roubo.
O motorista confessou ter dado apoio à ação criminosa e indicou a presença do segundo suspeito, na Saveiro, mais à frente. Após a abordagem inicial, o segundo veículo foi encontrado abandonado em uma área de mata, e o comparsa foi preso próximo ao Posto de Saúde do bairro Santa Helena.
Durante a prisão, o suspeito quebrou seu celular e admitiu ter escondido a arma de fogo utilizada no roubo em um terreno baldio. Questionado sobre outros membros da quadrilha, ele negou ter conhecimento. No entanto, revelou ter recebido informações privilegiadas sobre a localização das joias, lamentando que entraram na casa errada e acabaram levando apenas relógios, óculos, perfumes e outros pertences.
Os dois suspeitos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais.
Com informações de Assessoria