A apreensão foi realizada, por volta das 15h, e contou com a participação de aproximadamente 20 policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). Eles obtiveram a informação sobre o local, por meio de uma denúncia anônima, feita pelo Disque Denúncia da Polícia Militar (0800-65-3939).
Para o comandante regional de Cuiabá (CR I), coronel Jadir Metello da Costa, a apreensão tem um reflexo direto na prevenção da criminalidade. “Com essas armas fora de circulação a gente zera a possibilidade de elas serem empregadas por pessoas ligadas ao mundo do crime”, frisou.
O comandante avalia ainda que, “é um trabalho bastante positivo da PM, ainda mais pelo fato de a apreensão ter sido ocorrida em uma região complicada, com índices de homicídios e tráfico de drogas bastante elevados”.
De acordo com o coronel Costa, foram detidos três homens da mesma família, são eles: Celso Teixeira da Rosa, de 47 anos; o filho Jonas Cirtol da Rosa (20) e o sobrinho Samuel Andrade Cirtol (20). Os três foram conduzidos até a delegacia, com a alegação de trabalharem com conserto de armas. Porém, foram enquadrados, em flagrante, por posse ilegal de armas.
Fonte: Secom – MT | PM – MT