Um caminhão com 300kg de agrotóxicos foi apreendido por policiais militares nesta terça-feira (13.12), no bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá).
A ação foi resultado de uma denúncia anônima informando que um caminhão carregado de defensivos agrícolas, sem comprovação fiscal, seguia da região sul do país com destino à cidade de Lucas do Rio Verde. A carga estava em um fundo falso na carroceria do veículo.
Com base nas informações repassadas, uma equipe de inteligência local foi acionada e dirigiu-se até a casa de um dos suspeitos apontado na denúncia, identificado como João Carlos Robach de Souza, de 59 anos.
No local, os policiais prenderam outros dois suspeitos, Taiur Gonçalo Maier, de 36 anos, e Anderson Bortoluzzi, de 29.
Em depoimento, João Carlos disse que os produtos seriam vendidos em Lucas a produtores da região; Anderson falou que receberia certa quantia em dinheiro para fazer o transporte da carga e Taiur revelou ser o proprietário dos agrotóxicos e que faria a comercialização na cidade.
O trio foi conduzido até a delegacia para as demais providências cabíveis, juntamente com o caminhão, os defensivos e outro veículo apreendido na residência.
Assessoria