Plantão Policial

Polícia mantém buscas a 8 fugitivos da cadeia de Peixoto

 
No sábado (9), o comandante do Batalhão da PM de Peixoto, major Antônio Gilvando de Souza, se pronunciou sobre o ocorrido. Ele disse que a confusão teria iniciado dentro da unidade, possivelmente, durante o "banho de sol". Um grupo de presos estaria tentando forçar a saída pela porta da frente, quando foram contidos por agentes. Em seguida, a polícia foi acionada para realizar o reforço e conter a ação.
 
Já a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos apontou, em nota, que o confronto entre os agentes e os detentos foi iniciado por um dos presos que acabou falecendo, identificado Kation Nascimento da Silva, 21 anos, que estaria armado. A versão repassada é que ele teria atirado contra um dos membros da segurança, que revidou e o acertou, além de outros dois reeducandos.
 
Conforme Só Notícias já informou, 40 presos foram transferidos da cadeia de Peixoto para outras unidades do Estado, como Sinop e Tangará da Serra. A ação se deu devido a destruição de pelo menos três celas, que não teriam condições para abrigar eles. A unidade foi originalmente projetada para 36 detentos, no entanto, estaria com 135.
 
Fonte: Só Notícias

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em