Um homem de 24 anos foi localizado e preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (28), em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), acusado de abuso sexual contra a modelo Ingrid Santin, campeã do concurso Miss Mato Grosso 2019. O caso gerou repercussão depois que a vítima publicou um vídeo na rede social Instagram, onde deu detalhes do ocorrido. O suspeito já possui passagens criminais.
De acordo com o relato da modelo, o crime ocorreu na tarde de domingo (26). Ingrid contou que estava em uma motocicleta, a caminho da casa da irmã, quando percebeu, em um determinado ponto do trajeto, que estava sendo perseguida por homem, também em uma moto. Segundo a mulher, ela tentou ultrapassar uma caminhonete, mas não conseguiu efetuar a manobra. Logo em seguida, a vítima foi molestada.
“O indivíduo se aproximou e conseguiu ficar ao meu lado. Nesse momento ele colocou a mão entre as minhas pernas, nas minhas partes íntimas e apalpou", revelou a Miss Mato Grosso, emocionada. "A minha única reação foi puxar a moto para o lado e quase cai", completa.
Em checagem no sistema, foi constatado que o suspeito já tem três passagens pela polícia, sendo que todas envolvem crimes sexuais. Em janeiro deste ano, o tarado foi detido por se masturbar e ejacular no vidro de uma esmalteria, no bairro Vila Aurora. Uma funcionária do estabelecimento e presenciou toda a ação, que foi registrada por uma câmera de segurança.
Na ocasião, o suspeito estava com a mesma motocicleta utilizada para atacar a Miss.
Os policiais foram até a casa da vítima e encontraram as roupas que o rapaz estava usando no dia do crime.
O caso será investigado pela Polícia Civil.