Plantão Policial

Polícia investiga quadrilha envolvida em morte de investigador; dois já foram presos

“Prendemos um ainda na terça, um ontem à noite e investigamos a participação de mais duas pessoas que agiam como vigias dentro e fora da agência”, conta o delegado Wagner Bassi, um dos responsáveis pela prisão do assaltante que atirou Wanderlei Paulo Rosa da Cruz, 23 e de Glécio José Figueiredo, 32.

Foto: Aline Coelho/ Glécio José Figueiredo, 32O primeiro foi internado em estado grave no pronto socorro de Várzea Grande, por conta de um ferimento de bala causada pelo policial que morreu. Wanderlei foi reconhecido, pois estava com o rosto descoberto e ele identificou o piloto da moto que tinha como papel na ação criminal, dar fuga a Wanderlei.

Após a identificação de Glécio, os policiais civis descobriram que ele possui familiares em Acorizal (62 km ao Norte de Cuiabá), onde o encontraram escondido em uma quitinete. No local, os investigadores localizaram a motocicleta usada no delito. Os dois presos possuem antecedentes criminais, sendo o de Glécio por assassinato.

Foto: Aline Coelho/ delegado Wagner BassiO CRIME – O investigador aposentado prestava serviço em escritório de advocaciae foi morto depois de sacar R$ 5 mil do banco Itáu. Ele foi seguido numa motocicleta por dois bandidos e abordado em frente um escritório de advocacia quando o investigador reagiu, o que ocasionou uma troca de tiros, baleou um dos criminosos. Mas foi atingindo por seis tiros pelo segundo bandido. Em seguida os bandidos fugiram sem levar o dinheiro.

Modalidade – No tipo de assalto conhecido como “saidinha de banco” o bandidos se articulam em grupos de quatro. Sendo um vigia interno conhecido como “olheiro”, o assaltante chamado de “catador, o piloto da moto e um vigia de carro apelidado de “segunda”, pois em geral, esse é o segundo a dar fuga ao “catador” para despistar. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em