Plantão Policial

Polícia investiga outro possível autor dos golpes de faca que vitimaram criança de 4 anos

O delegado Bruno França, que investiga o assassinato do menino de 4 anos, ocorrido na última sexta-feira (24), em Nova Ubiratã (477 km de Cuiabá), disse em entrevista para imprensa local que o autor das facadas pode ser outra pessoa, e não a menor que confessou o crime. A madrasta da criança, de 14 anos, foi apreendida após confissão, mas acabou solta em seguida, por razão de dúvidas quanto à autoria do crime.

Segundo a autoridade policial, a informação ainda é tratada como especulação. Disse que a versão de a menor ser autora do assassinato começou a ser ventilada ainda na ambulância, pela avó da vítima, no dia crime.

“Esse comentário estava rolando. E eu intimei as pessoas na ambulância para confirmar se isso é verdade. Todo mundo está comentando isso na comunidade, porque, provavelmente, a avó, que estava na ambulância, deve ter falado aos paramédicos e assim foi repassado para outros”, disse o delegado.

Ele ainda informou que a avó do menino deve ser ouvida na segunda-feira (3), além de outras testemunhas, principalmente familiares da vítima. “Falta muita gente para ser ouvida, porque o corpo foi levado para outra cidade para velar. E a gente preferiu respeitar esse momento”. 

Apesar da nova linha de investigação, o delegado frisou que o envolvimento da madrasta no crime não foi excluído. “Instruímos ao Ministério Público de que as provas indicam que ela não esfaqueou a criança, mas isso não significa que ela não possa estar envolvida. Está muito no começo, estamos investigando ainda”, completou.

O CRIME

A criança foi morta por dois golpes de faca, sendo um do lado esquerdo do peito, acima do coração, e o outro no braço esquerdo. O menino chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento à Polícia Civil, a menor confessou o homicídio e disse que matou o menino porque ele era muito "arteiro". Antes, ela relatou duas versões à polícia, a primeira, de que um homem tentou cometer violência sexual contra ela e matou a criança. Depois, ela disse que a criança teria cometido suicídio.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em