Plantão Policial

Polícia investiga casal acusado de comprar bebê de 6 meses em Cuiabá

Um casal, nomes mantidos em sigilo, foi denunciado na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) por comprar ilegalmente um bebê de 6 meses, no bairro 1º de Março, em Cuiabá.

A denúncia anônima chegou até à Polícia Civil por meio da ouvidoria da corporação, que repassou para a delegacia especializada.

O comunicante informou para os policiais que o bebê nasceu no mês de junho, mas só tinha o registro da mãe na certidão de nascimento, pois, o pai biológico aguardava o teste de DNA.

Segundo a Deddica, a mãe biológica da criança conheceu o casal investigado através de uma amiga em comum. Após conhecer a mulher, o homem investigado foi até ao cartório e registrou o menino em seu nome. Ele tentou colocar o nome da sua esposa no documento, mas não foi autorizado pelo cartório.

Após a denúncia, os policiais da Delegacia foram até a quitinete onde o casal investigado mora, no Bairro 1º de Março. Na residência, os agentes encontraram o bebê trancado, em um local insalubre.

Em um primeiro momento, o homem afirmou ser o pai da criança e não soube explicar aos policiais onde estava a mãe biológica do menino. Após um tempo, ele confessou ser padrinho do menino e teria registrado, pois, queria cuidar dele.

Os policiais ficaram ainda mais desconfiados da história, quando o homem disse conhecer a mãe biológica da criança há apenas dois meses.

O Conselho Tutelar foi acionado no local e foi aberto um inquérito policial pela Deddica, que vai investigar o caso. Não informação sobre a aguarda da criança durante o período de investigação. O processo corre em segredo de justiça por se tratar de menor de idade.

Agora os investigadores apuram detalhes do caso para punir os responsáveis.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em