Lilian e Rafael morreram no local do acidente. O carro em que eles estavam com Filipe, um Ford Fiesta, bateu contra um Volvo. Ambos os veículos capotaram. Filipe chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, em Jacarepaguá, mas não resistiu e morreu. Os três ocupantes do outro carro sofreram apenas ferimentos leves.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o motorista do Volvo foi autuado em flagrante por homicídio culposo [quando não há intenção de matar]. Por não ter fugido do local do acidente, ele foi liberado depois de prestar depoimento. Apesar da autuação, a polícia ainda não sabe quem provocou a batida.
Testemunhas ainda serão ouvidas, entre elas os três sobreviventes que estavam no Volvo. A perícia técnica poderá ajudar a esclarecer as circunstâncias em que a colisão ocorreu.A colisão aconteceu no início da manhã de sábado (16) no cruzamento da Estrada dos Três Rios com a Rua Comandante Rubens Silva, na Freguesia. Com o impacto da batida, os dois carros capotaram.
Cruzamento perigoso
De acordo com moradores da região, o cruzamento é um dos mais perigosos de Jacarepaguá. Segundo Fernando Duarte, especialista em engenharia de trânsito, há excesso de informações nas placas, o que pode ter confundido os motoristas. A equipe do RJTV esteve no local no sábado e constatou que uma árvore impedia a visualização de um dos sinais da rua. Na segunda-feira, a árvore já estava podada.
A Cet-Rio afirmou que a sinalização naquele cruzamento é bastante visível, inclusive à noite, e que é obrigação dos motoristas respeitarem o sinal vermelho. O órgão diz que estuda a possibilidade de instalação de um pardal pra fiscalizar o avanço de sinal.A Guarda Municipal disse que vai aumentar o controle naquela esquina.A Comlurb informou que faz constantemente a poda de árvores para manter os sinais de trânsito livres de galhos.
Excesso de velocidade
Ambos os veículos envolvidos no acidente têm registro de multa por trafegar acima da velocidade máxima permitida. A placa do Ford Fiesta, KQY 2845, possui três multas em aberto, segundo Sistema de Controle de Infrações de Trânsito da Prefeitura do Rio. Uma por "deixar o condutor de usar o cinto de segurança", e duas por "transitar em velocidade superior à máxima permitida".O outro veículo, o Volvo placa AUD 0771, também possui três multas por "transitar acima da velocidade máxima permitida", uma delas já consta como paga.
G1