Plantão Policial

Polícia indiciará quatro suspeitos de participar de ritual em recém-nascido

Quatro suspeitos serão indiciados pela Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km de Cuiabá) por corrupção de menores e tentativa de homicídio qualificado contra um bebê de 3 meses de idade, que teve agulhas introduzidas na região do tórax e cabeça, no último final de semana, em São Pedro da Cipa (148 km de Cuiabá). Detida na noite de quinta-feira (15), a mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, será a quinta responsabilizada criminalmente pelo ocorrido. Informações são da Polícia Judiciária Civil (PJC).

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Marcelo Melo de Laet, a resolução do caso está bastante adiantada apesar da negativa dos suspeitos em confessarem formalmente a participação no suposto ritual religioso.

O crime está sendo tratado como tentativa de homicídio. No entanto, segundo o delegado, caso a vítima – que atualmente está internada em estado grave – morra no período de 30 dias (prazo do mandado de prisão temporária) os investigados poderão responder por homicídio consumado triplamente qualificado: mediante paga ou promessa de pagamento, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Jaciara na noite de segunda-feira (12) após denúncia do Conselho Tutelar. Os conselheiros receberam denúncia da equipe médica do Hospital Municipal de Jaciara sobre suspeita de maus tratos contra A.L.J.S, de 3 meses de idade.

O pai da menina foi preso na terça-feira (13), Wellinton de Jesus Costa, 28, é suspeito de aceitar receber o valor de R$ 250 para submeter a filha a ritual conduzido por Iraci Queiroz dos Santos, 42 anos, conhecida como “Baiana”, e que foi presa no mesmo dia, em São Pedro da Cipa.

Quatro mandados de prisão temporária foram expedidos pelo Judiciário na quarta-feira (14), após representação da autoridade policial, dois deles em desfavor de Welliton e Iraci. Foram presos também Débora Queiroz dos Santos e Ricardo César dos Santos, filha e genro de "Baiana", que teriam participado do ritual.

A mãe da vítima, a menor C.S.S, 17, foi apreendida na quinta-feira (15). Ela vai responder a ato infracional análogo a tentativa de homicídio. A adolescente foi encaminhada ao Complexo Pomeri, em Cuiabá.

A criança está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Rondonópolis. De acordo com a equipe médica foram identificadas três agulhas no corpo do bebê, duas na cabeça e uma na região do tórax.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em