DESTAQUE 4 Política

Polícia indicia 1ª dama e secretário que usavam carro público para levar bebidas e ir à clínica estética

A primeira-dama de Alto Boa Vista, Elaine Souza Maranhão, e o secretário municipal de Saúde, Reginaldo Magalhães, foram indiciados pela Polícia Civil pelo crime de peculato. Eles foram flagrado utilizando carros públicos para transportar bebidas alcoólicas e se dirigir até clínicas estéticas, além de utilizar cartões corporativos de abastecimento da cidade, localizada a 922 km de Cuiabá.

As investigações tiveram início, após o recebimento de várias denúncias de munícipes.

Segundo os relatos, veículos oficiais, como uma caminhonete S-10, de cor prata, de uso do gabinete, estaria sendo empregada para o transporte de bebidas alcoólicas que seriam levadas para uma pescaria entre funcionários públicos. E que o mesmo veículo teria sido utilizado pela primeira-dama, para se descolar até uma clínica de estética, o que teria sido confirmado por ela em interrogatório.

O trabalho investigativo também levantou indícios da utilização do veículo público Renault Duster, pertencente à Secretaria de Saúde para fins de lazer. Além disso, o veículo teria sido utilizado pelo secretário no deslocamento de sua filha para realização de uma cirurgia, em Anápolis (GO). Tal fato teria sido confirmada pelo próprio secretário durante interrogatório.

Segundo a Polícia Civil, os investigados agiram de forma consciente e reiterada, utilizando-se dos bens públicos em benefício próprio e causando prejuízo ao erário. Além do indiciamento criminal, eles também poderão responder por improbidade administrativa.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre eventual denúncia. A pena para o crime pode chegar a 12 anos de reclusão, multa e perda da função pública.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões