A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (DEDM) identificou o motociclista que estava importunando sexualmente mulheres no trânsito da cidade.
Após receber a comunicação do fato, a equipe da DEDM conseguiu imagens de câmeras de segurança de um dos locais do crime e após ouvir algumas vítimas e reuniro mais informações que corroboraram as imagens analisadas, os policiais civis identificaram o jovem de 18 anos que estava praticando os crimes de importunação sexual. Até esta sexta-feira (11.02), quatro vítimas já procuraram a Polícia Civil.
O jovem tinha por modus operandi aproximar-se das vítimas, quando o semáforo estava fechando, ou quando as mulheres reduziam a velocidade para realizar alguma conversão, e aproveitava-se para pegar nas nádegas delas, satisfazendo a própria lascívia e fugindo em seguida. A maioria das ocorrências foi registrada por volta das 18 horas, quando o trânsito da cidade fica mais intenso, em razão do final do horário comercial.
O jovem foi indiciado pelo crime de importunação sexual, cuja pena é de até cinco anos de reclusão.
A Polícia Civil destaca a importância do registro das ocorrências para a segurança de toda população, pois após receber o primeiro boletim de ocorrência, a equipe da Delegacia da Mulher constato, pelas redes sociais, que vítimas anteriores não haviam comunicado o ocorrido à Polícia e o agressor continuou praticando os crimes.