A Polícia Civil identificou e prendeu um dos suspeitos de ter invadido e furtado a fiação elétrica da estação de ônibus da Praça Bispo, na Prainha, em Cuiabá. Ele já estava em uma penitenciária de Várzea Grande, na região metropolitana da capital, pelo furto de um carro e o mandado de prisão contra ele foi cumprido nesta segunda-feira (5).
Segundo a polícia, o investigado, de 27 anos, possui contra ele 39 boletins de ocorrências de furtos, roubos e tráfico de drogas, registrados entre 2011 e 2022, e era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento foi desligado.
O furto na estação ocorreu no início de junho e foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Além dos fios, os ladrões levaram equipamentos. Após a conclusão das investigações, a equipe realizou buscas em vários pontos da cidade, como o Morro da Luz e praças, mas ele não foi localizado.
Os policiais descobriram que o último registro de crime cometido por ele havia sido no dia 8 de outubro, quando foi flagrado em um veículo roubado em um posto de combustíveis no Jardim Europa, na capital, para abastecê-lo. No local, aos policiais militares, ele confessou que furtou o carro nas proximidades de uma boate, no Centro de Cuiabá.
A partir desse registro, a polícia localizou o suspeito, que já estava preso pelo furto do veículo na penitenciária de Várzea Grande, onde a equipe cumpriu o mandado de prisão pelo furto na estação de ônibus.
Relembre o caso
O furto à estação foi praticado por três homens. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta de 3h30, quando eles arrombaram uma das portas da estação.
Câmeras de segurança que ficam do lado de fora da estação filmaram o momento em que os criminosos entram no local. Depois, eles danificam o forro para ter acesso aos fios, além das câmeras de segurança.
Com o furto, os dois aparelhos de ar condicionado da estação ficaram sem funcionar.