A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), esclareceu o homicídio ocorrido no dia 11 de junho, em que o corpo da vítima foi localizado dentro de um veículo em chamas no município. O autor do crime foi identificado e é procurado pela Polícia.
O inquérito policial presidido pelo delegado da DHPP, João Paulo Praisner, foi concluído com o indiciamento de Laércio Fernandes de Jesus Silva, de 27 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e destruição de cadáver.
As investigações iniciaram na madrugada de 11 de junho, quando o corpo da vítima, Christian Nobuo Yano, de 29 anos, foi encontrado no interior de um veículo Hyundai Creta, que estava em chamas às margens do Córrego Lourencinho, na Rodovia BR 363, em Rondonópolis.
Durante as diligências para apurar o crime, a equipe da DHPP colheu depoimentos de diversas testemunhas, sendo apurado que na noite anterior ao crime (10 de junho), por volta das 23h50, a vítima saiu da casa de alguns amigos na companhia do suspeito.
As investigações também comprovaram que o suspeito esteve na residência da vítima durante a referida noite, sendo obtidas imagens de sistema de monitoramento em que foi possível observar o suspeito saindo da casa da vítima com o veículo Creta com a porta traseira entreaberta.
Logo depois, o veículo foi abandonado e incendiado com o corpo da vítima em seu interior. Com base nas investigações da DHPP, o suspeito teve a prisão decretada pela Justiça, porém é considerado foragido, pois está desaparecido desde o dia do crime.
Quem tiver informações do paradeiro de Laércio Fernandes de Jesus Silva pode entrar em contato com a Polícia Civil pelos telefones 66-3426-2020 e 66-99911-3598. A identidade da pessoa que fornecer as informações será preservada.