A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (4), no município de Sinop (500 km de Cuiabá), Adílio Pereira de Meneses, 39 anos. Ele é acusado de um homicídio ocorrido em uma casa noturna na cidade de Peixoto de Azevedo (450 km de Cuiabá). O crime teria motivação passional, já que a vítima estava namorando com a ex-companheira do suspeito.
Robson Lima da Silva, de 25 anos, foi atingido por disparos dentro da boate, na madrugada do dia 18 de janeiro. Ele chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu. Natural do Maranhão, Robson estava com a namorada no estabelecimento, quando foi se desentendeu e foi atingido por disparos de arma de fogo feitos pelo suspeito, que fugiu em seguida em um Toyota Corolla.
Durante a investigação, a Delegacia de Peixoto de Azevedo identificou o autor do homicídio e representou pela prisão preventiva, deferida pela Segunda Vara Criminal do município. As equipes da Polícia Civil em Sinop localizaram o investigado em uma quitinete, no bairro Jardim Imperial, onde estava se escondendo, e pretendia fugir da cidade até o fim de semana.
Segundo a pivô do assassinato, o suspeito apresentava comportamento agressivo e que estava sendo ameaçada pelo homem.
Após a formalização da prisão, Adílio será encaminhado à Penitenciária de Sinop, onde ficarà à disposição do Poder Judiciário.