Cerca de quinze estabelecimentos foram alvos de fiscalização realizada pela Polícia Judiciária Civil, na semana passada, no município de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). A operação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por envolvimento com a prostituição e corrupção de menores.
A ação entre a Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiro, teve como objetivo a verificação e fiscalização de estabelecimentos com suspeitas de manter ponto para programas sexuais e favorecimento a prostituição.
No local conhecido como “Bar da Paraguaia”, no centro da cidade, os policiais civis efetuaram o flagrante de uma adolescente de 15 anos, dentro de um quarto mantendo relação sexual com um “cliente”, que foi detido juntamente com a proprietária do bar, N. C. V., e encaminhados à Delegacia de Polícia.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro e a dona do bar, autuada em flagrante pelos crimes de favorecimento à prostituição e corrupção de menores. O local também foi interditado pela Vigilância Sanitária e terá o alvará cassado.
Em outros dois pontos alvos da fiscalização foram localizados pequena quantidade de droga. No “Veri Bar” havia algumas porções de cocaína no interior do banheiro, e no “Rock Bar” uma mulher foi abordada com maconha.
Durante as diligências, a equipe da Vigilância Sanitária orientou para que as mulheres frequentadoras dos locais tenham sempre em mãos a carteira de vacinação.
(Assessoria)