DESTAQUE 2 Política

Polícia Federal vai investigar pré-candidato a vereador que mostrou arma em convenção do PL

A Polícia Federal (PF) está investigando a conduta de um pré-candidato que exibiu uma arma de fogo durante uma convenção partidária em Cuiabá, Mato Grosso. O incidente ocorreu ontem (07), durante durante convenção do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). 

De acordo com as imagens, o pré-candidato a vereador por Cuiabá,Rafael Ranalli (PL), mostrou a arma em meio a discursos e apresentações durante a convenção.

A atitude foi capturada em vídeo e circulou rapidamente nas redes sociais, levantando preocupações sobre a legalidade e o contexto da exibição do armamento.

A investigação da PF busca esclarecer se houve violação da legislação vigente, que regula o porte e a exibição de armas de fogo em eventos públicos.

Além disso, a conduta do pré-candidato está sendo analisada sob a ótica eleitoral, uma vez que pode configurar infração às normas que regem o processo eleitoral.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões