Plantão Policial

Polícia Federal prende agente prisional por corrupção e facilitação de fuga de presos

 
A PF começou a investigação há algum tempo, a partir de informações de que um preso da Cadeia Pública de Cáceres estaria tentando subornar funcionários do presídio, na tentativa de obter liberdade. A idéia era de que a fuga ocorrecesse antes das festas de final de ano.
 
Um dos agentes prisionais, que teria sido cooptado pelo recluso, tentou corromper outros três colegas, oferecendo-lhes R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) pela ajuda na empreitada criminosa. Entretanto, as propostas foram recusadas.
 
Segundo informações obtidas, o agente estaria exibindo condição financeira incompatível com a sua renda, tendo comprado, inclusive, um veículo à vista, há pouco tempo, o que sugeriria que teria aceitado parte do dinheiro para execução do plano.
 
A ação policial teve desfecho com o cumprimento de dois mandados de busca em endereços utilizados pelos investigado, os quais foram expedidos pela Justiça Criminal de Cáceres. Além disso, foi realizada a prisão preventiva do acusado, a fim de evitar a efetivação do auxílio à fuga, bem como prevenir que introduzisse arma de fogo no presídio, o que poderia provocar uma rebelião e até mesmo a morte de terceiros.
 
A pena pelo crime de corrupção ativa varia entre um a oito anos de prisão, enquanto o crime de tentativa de facilitação de fuga prevê pena de seis meses a dois anos de detenção.
 
AssessoriaAssessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em