Plantão Policial

Polícia Federal investiga suposto sumiço de jovem cuiabana

A Polícia Federal em Mato Grosso investiga o caso da jovem Juliana Cruz, supostamente desaparecida após viagem de férias, em novembro, para a Síria. Segundo informações repassadas pela família à PF, a viagem duraria dois dias, mas até o momento não há notícias sobre o paradeiro da jovem.

A PF afirma que está em contato com a embaixada do Brasil na Síria e outros órgãos internacionais. A investigação corre sob sigilo.

A família da jovem registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento na quarta-feira (29).

Juliana é servidora da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios). Em nota, a instituição informa que o computador usado pela funcionária foi entregue para análise da PF.

Segundo os colegas de trabalho, Juliana contou que, durante as férias, viajaria para a Inglaterra e lá encontraria uma tia. Depois de um tempo, disse aos colegas que havia estendido a rota e que iria para a Síria após a primeira parada.

“Nós [colegas] a alertamos para que ela mudasse de ideia por causa da situação do país e do risco. Descobrimos depois que ela, na verdade, tinha ido direto para a Síria e sozinha”, contou Débora Simone Rocha Faria, colega de trabalho de Juliana.

Ainda segundo Débora, na Síria Juliana entrou em contato com os amigos e a família para avisar que havia chegado no país e que estava feliz.

A PF não confirmou se há registros do embarque da Juliana para a Síria.

No dia 14 de novembro, Juliana publicou no Facebook uma postagem dizendo que estava no Aeroporto de Guarulhos, a caminho de Istambul.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em