Plantão Policial

Polícia Federal investiga furto de carneiro reprodutor da UFMT

A Polícia Federal deve abrir um inquérito para investigar o furto de um carneiro reprodutor avaliado em R$ 4 mil do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis (218 km de Cuiabá-MT). A ocorrência foi registrada na madrugada da terça-feira (4). A suspeita é de que o animal tenha sido abatido pelos criminosos.

O animal, que era usado em pesquisas e testes pelos alunos, ficava alojado em um espaço na Faculdade de Zootecnia. Segundo a PF, o cadeado do local foi arrombado para a entrada dos ladrões. A polícia, no entanto, ainda não tem pistas sobre o furto.

A principal suspeita é de que o carneiro tenha sido abatido. Isso porque, os investigadores encontraram vísceras de algum animal próximo do local onde o animal ficava.

O carneiro havia sido adquirido em fevereiro deste ano e era usado pelas 10 turmas de zootecnia do campus. O diretor do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas, Einstein Leal, afirmou que outro animal deve ser adquirido em até 30 dias.

Por causa da ocorrência, os estudantes do campus protestaram pedindo mais segurança.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em