Plantão Policial

Polícia Federal incinera mais de duas toneladas de entorpecentes

Aproximadamente duas toneladas de drogas foram incineradas pela Polícia Federal nesta sexta-feira (23). As diversas substâncias destruídas foram apreendidas entre outubro de 2014 até o presente mês, pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso, sediada em Cuiabá.

A operação, que contou com dezenas de policiais federais, também teve apoio do exército. Foram 579,5 quilos de cocaína, 1.451 quilos de maconha, 90 cápsulas de metilona e 136 mg de MDMA (Ecstasy). A incineração ocorreu em uma empresa próxima ao aeroporto do Distrito Industrial.

De acordo com informações da Polícia Federal, a quantidade de drogas apreendidas caiu em relação ao ano passado. Em 2014, 3.824 quilos de cocaína e 3.134 quilos de maconha foram interceptados pela polícia. Neste ano, já foram contabilizados 2.615 quilos de cocaína e 261 quilos de maconha. 

Operações em 2014

Operação Madrinha (deflagrada em 21/02/2014): objetivou desarticular organização voltada para o tráfico ilícito de drogas na cidade de Barra do Garças.

Operação Arcanjo (deflagrada em 28/03/2014): objetivou desarticular quadrilha de traficantes que atuavam em MT, GO, MA e BA.

Operação Veraneio (deflagrada em 04/11/2014) objetivou desarticular organização criminosa sediada em Sinop/MT voltada para a prática de crimes de trafico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro no Brasil.

Operações em 2015

Operação Soberba (deflagrada em 29/01/2015): objetivou desarticular organização criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes nos estados de MT e MG;

Operação Camarada (deflagrada em 06/03/2015): objetivou desarticular organização criminosa atuante no tráfico internacional de drogas e de armas na região de Pontes e Lacerda (MT).

Operação Delivery (deflagrada em 15/05/2015): objetivou desarticular associação criminosa para o tráfico, consistente na entrega a domicílio de drogas aos usuários.

Operação Fim (deflagrada em 27/05/2015): Investigar a existência de uma organização criminosa que atuava na área de fronteira com a Bolívia.

Operação Vista Grossa (deflagrada em 25/06/2015): objetivou desarticular associação criminosa responsável por facilitar o transporte de drogas no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande (MT).

Operação Mirassol (deflagrada em 02/07/2015): objetivou desarticular organização criminosa responsável por tráficos de drogas no Estado de Mato Grosso, nos municípios de Mirassol D`Oeste Cuiabá, Poconé e Barra do Garças.

Operação Hybris (deflagrada em 08/07/2015): objetivou desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, responsável por movimentar cerca de 30 milhões de reais ao mês com a grife “Superman Pancadão”.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em