Plantão Policial

Polícia Federal faz operação contra extração ilegal de madeiras em assentamento de MT

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a Operação Madeira Nativa, para cumprir oito mandados de busca e apreensão em empresas madeireiras e nas residências dos principais investigados em Feliz Natal (a 514 km de Cuiabá-MT).

A PF, juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), investiga uma organização criminosa responsável pela contínua extração ilegal de madeiras no Projeto de Assentamento ENA.

De acordo com a investigação, a organização extrai grandes quantidades de madeiras da área de reserva legal do Projeto de Assentamento ENA e confere aparência de legalidade a essas madeiras mediante fraude no Sistema de Gestão Florestal do Estado do Mato Grosso (Sisflora-MT).

Além disso, foi apurado que a organização criminosa é dividida em núcleos: exploração e transporte da madeira; esquentamento do material; e vigilância e segurança armada das operações criminosas.

As condutas caracterizam os crimes de furto, receptação, falsidade ideológica e organização criminosa, além de crimes ambientais diversos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em