DESTAQUE 4 Plantão Policial

Polícia Federal destrói máquinas de garimpo encontradas em terra indígena de MT

Por Lucas Bellinello

A Polícia Federal e o Exército Brasileiro conduziram uma operação de três dias na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, resultando na destruição de equipamentos de garimpo ilegal e prejuízo estimado em R$ 20 milhões para os envolvidos.

Durante a ação, foram retirados garimpeiros ilegais da região, e maquinário utilizado nessas atividades foi destruído.

A operação, que também incluiu a Operação Ágata Fronteira Oeste II do Exército, teve o apoio de diversas instituições, como Ibama, Funai, Força Nacional e CIOPAer.

Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em propriedades rurais próximas à Terra Indígena Sararé, investigando a possível utilização dessas áreas como base para atividades ilegais.

A destruição de 17 pás carregadeiras, 17 motores de dragagem e outras estruturas usadas pelos garimpeiros visou impedir o uso indevido desses equipamentos. As investigações continuam para identificar os financiadores das atividades ilegais e desmantelar organizações que causam danos ambientais irreversíveis na Terra Indígena Sararé.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em