Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a operação Via Sertão, para desarticular associações criminosas que atuavam no transporte e distribuição de entorpecentes no território capixaba nos municípios de Cariacica, Vitória, Vila Velha e Serra.
São 35 mandados de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão no Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná.
Em Mato Grosso, a PF cumpriu todos os 13 mandados de busca e apreensão no interesse da Operação Via Sertão. Dos sete mandados de prisão preventiva, seis foram cumpridos. Um ficou em aberto, tendo em vista a não localização da pessoa. Ela já é considerada foragida.
Cinco presos foram encaminhados para a Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e um para a Cadeia de Cáceres.
Desde o início da investigação foram apreendidas, em diversos flagrantes, 150 kg de cocaína, 15 kg de haxixe, 725 kg de maconha, sete mil unidades de ecstasy, 1.250 munições, 14 armas e sete documentos de identificação falsos.
Atualizada às 10h20min