A ação policial teve início após recebimento de denúncia informando que um casal, oriundo do Estado do Ceará, estaria hospedado num hotel da cidade com grande quantia em dinheiro. Os policiais se deslocaram até o hotel e, após a realização de busca minuciosa no veículo, localizaram o dinheiro.
O condutor do veículo, bem como sua acompanhante S.E.S, foram levados até a Delegacia para prestarem esclarecimentos. Durante o depoimento, J.L.F.M disse que havia ido participar de uma audiência na Capital cearense relacionado ao tráfico de entorpecentes e que já havia cumprido mais de 01 ano de prisão em regime fechado. Com relação ao dinheiro que transportava, informou ser fruto da venda de um imóvel seu em Fortaleza/CE, mas não soube informar o nome do comprador, tampouco da imobiliária que participou da transação.
Foi instaurado Inquérito Policial para apurar possível crime de lavagem de dinheiro e/ou Evasão de Divisas. Após serem ouvidos, o casal foi liberado, mas a importância de R$ 363.800,00 foi apreendida pela Autoridade Policial.
Da Assessoria