A Polícia Federal de Mato Grosso apreendeu nesta sexta-feira (4) cerca de 386 kg de cocaína que estavam escondidos no assoalho de uma micro-ônibus. O flagrante foi realizado na BR-163, nas proximidades de Matupá (MT), município a 696 km de Cuiabá.
A apreensão ocorreu após os policiais desconfiarem do veículo que trafegava vagarosamente com apenas o condutor e um passageiro. O motorista, ao notar que estava sendo monitorado, fez uma manobra evasiva, levantando mais suspeitas dos policiais. Os agentes resolveram realizar a abordagem e ao iniciarem verificações, localizaram a droga no assoalho.
Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Sinop (MT), onde foram ouvidos pelo Delegado Federal – Gabriel Costa de Jesus. O motorista disse viver em Goiânia e que teria recebido uma proposta para levar o entorpecente de Novo Progresso (PA) a Confresa (MT).
O passageiro disse estar desempregado e que havia aceito a proposta de trabalho do companheiro de viagem para fazer o transporte de pessoas no interior do Pará.
Após o interrogatório, os presos foram indiciados pelo crime de tráfico internacional de drogas e encaminhados em seguida para o Presídio Ferrugem, em Sinop (MT), onde ficarão à disposição da Justiça.
Com Assessoria