A Polícia faz uma grande operação no conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Barros Filho, no Subúrbio do Rio, na manhã desta terça-feira (29). Cerca de 400 homens da Polícia Civil cumprem de 60 mandados de busca e apreensão em apartamento do condomínio Haroldo de Andrade.
Segundo a investigação, esses apartamentos foram invadidos por traficantes do Morro da Pedreira, que teriam expulsado 60 famílias dos imóveis. Os apartamentos serão retomados pela polícia e lacrados. De acordo com as primeiras informações, foram registradas troca de tiros e uma pessoa teria sido ferida na ação. Por volta das 7h, o clima era de tensão na região.
As investigações, que começaram há cerca de dois meses, dão conta que os moradores sorteados pelo programa do governo federal se mudaram em janeiro do ano passado, mas em junho começaram os problemas.
De acordo com a polícia, os traficantes que invadiram o conjunto identificaram que os novos moradores teriam vindo de uma comunidade que pertence a uma facção rival. Depois de invadir, os traficantes distribuíram as chaves dos apartamentos para pessoas escolhidas por eles. O objetivo da polícia é devolver os imóveis para a Caixa Econômica Federal.
Imagens mostradas pelo Bom Dia Rio já mostraram barricadas nesse conjunto habitacional. Para chegar ao local, era preciso pedir autorização aos traficantes.
Fonte: G1